quarta-feira, 11 de maio de 2011

Já é batizado nas águas? O que te impede?

O batismo nas águas, representa o sepultamento de um ser, para o nascimento de uma nova criatura.
Quando batizado nas águas, a pessoa deixa pra trás todos os pecados, todo um passado podre, para uma nova vida com o Senhor Jesus Cristo.

Muitos religiosos têm em mente que para se batizar, precisa se preparar, fazer "cursinhos", mas na Bíblia diz isso? Onde está escrito?

Qualquer um pode se batizar? Sim. A qualquer momento? Sim.

Veja por exemplo, em Atos, cap. 8 vers 26 à 40. Quando Filipe, tomado pelo Espírito Santo, foi guiado à um determinado local, e encontrando um eunuco* que não conhecia a Palavra de Deus, explicou-lhe e em seguida o batizou.

Leia e tire suas conclusões.

Talvez, não dê tempo você se arrepender dos pecados, não fique com o pensamento "ah, eu ainda sou muito jovem", "vou me preparar", "será que Deus me aceita", entre outros, que o diabo coloca na mente das pessoas.

Se quer viver com o Senhor Jesus, entregue sua vida à ele hoje mesmo, faça um pacto com o Senhor e veja o resultado. 

Esse é o estudo de hoje, simples e objetivo, para você entender melhor, leia Atos 8;22-40. Tome uma atitude na sua vida, pois pode não dar tempo.

*Eunuco: é um homem cujos testículos foram removidos por orquidectomia ou são congenitamente não-funcionais. A remoção de toda a genitália externa masculina é denominada emasculação. Excepcionalmente praticada, a penectomia (também conhecida como falectomia) é a retirada apenas do pênis.
Eunucos podem ter essa condição em virtude de problemas congênitos. Um dos motivos deve-se ao mau desenvolvimento testicular na vida fetal, originando vários graus de baixa virilização e mesmo pseudo-hermafroditismo; outro motivo decorre de intervenções externas, a castração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário