terça-feira, 31 de maio de 2011

Agindo a Fé: Dízimo contra os gafanhotos

Antes de iniciar esse post, gostaria de mostrar aqui o significado da palavra dízimo segundo o dicionário online de Língua Portuguesa Michaelis:

dízimo
dí.zi.mo
sm (lat decimu) 1 A décima parte; décimo. 2 Contribuição que se pagava à Igreja e que correspondia à décima parte dos frutos recolhidos. 3 A décima parte de qualquer salário ou rendimento o qual se doa, voluntariamente, em várias Igrejas protestantes.

Sendo assim, o dízimo é a décima parte. Para ficar de uma vez por todas claro, o dízimo não foi uma coisa inventado pela Igreja Universal, nem por nenhuma outra, assim como "os dez por cento" também não.

Nós postamos anteriormente sobre os 4 gafanhotos e a maneira como eles agem na nossa vida.

Hoje, o Fé Universal convida você a participar desse ato de fé para repreender esses espíritos de amarração.

Quando nós devolvemos o dízimo à Deus (não à igreja), estamos mostrando obediência à Ele. Mostramos que Ele é nosso Senhor e que reconhecemos que Ele é dono de tudo o que temos.

Reflita: Você colocaria o nome de um filho seu de Judas? Você gostaria de ser apelidado de Judas? - Por que?

Provavelmente você responderia: "Porque Judas traiu Jesus."
Judas, não só traiu Jesus, como também roubava os dízimos e ofertas dados pelo povo.

Assim, quem não devolve o dízimo à Deus, está roubando Dele. Passa a ter um espírito de Judas na vida dessa pessoa; e qual seria o espírito de Judas? Simples, como Judas morreu? - Ele se matou.

Se matou porque não aguentou a vida que estava levando, se arrependeu da traição de Jesus.

Talvez, você esteja pra fazer besteira porque nada na sua vida dá certo, tudo o que você faz, dá errado. Então, você desiste.

Mas quem devolve o dízimo à Deus, está mostrando obediência à Ele, e Deus, como é justo, ainda abençoa aquela pessoa, tanto, que diz "(...)e provai-me nisto" (Malaquias: 3-10).

Porém, para que se tenha o direito de provar, de cobrar de Deus, eu tenho que fazer o que é pedido: "Trazei todos os dízimos" (Malaquias: 3-10).
Você que está com sua vida financeira amarrada, e que não devolve o dízimo, faça uma prova com Deus. Veja se à Sua Palavra é mentirosa. Está escrito, Ele pede para que façamos uma prova com Ele.

 "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:8

Daremos continuiade à este post...

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário