domingo, 15 de maio de 2011

Os 4 gafanhotos

Existem, dentre outros espíritos de destruição, 4 principais que atingem a vida financeira:

  • Cortador;
  • Migrador;
  • Devorador; e,
  • Destruidor


1º O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, não ó deixando cem por cento, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de "bichar", estragar um pedaço do fruto. O agricultor nunca colhe e o fruto por completo. Você já comeu uma fruta em que parte dela está bichada? Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é amainar uma parte da lavoura. 

2º O GAFANHOTO MIGRADOR (locusta) O gafanhoto MIGRADOR é um tipo diferente de gafanhoto, ele já não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O CORTADOR já tinha levado uma parte, agora chega o MIGRADOR e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega à lavoura faz seu serviço e vai embora, "aumentando o prejuízo para o agricultor". 

3º O GAFANHOTO DEVORADOR (gafanhoto) O gafanhoto DEVORADOR, já é um tipo mais violento; quando ele chega na lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto (produto), porque já está tudo arrebentado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência.

 4º O GAFANHOTO DESTRUIDOR (pulgão) O gafanhoto DESTRUIDOR é o bando que possui maior poder de extermínio, quando ele chega na lavoura ele arrasa cem por cento, ele tem o poder dos escorpiões, que são capazes de ferir inclusive o agricultor, matando-o com seu veneno. Este gafanhoto não age apenas na lavoura, mas, também no agricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis.

Esses exemplos são de gafanhotos de lavouras mesmo, mas transporte para a nossa vida. Tem diferença? Não, nenhuma,.

No livro de Malaquias, no capítulo 3, versículo 10, diz: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida."

Em, seguida, no versículo 11, diz: "Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor do Exércitos."

Está escrito que Ele repreenderia, certo? Pois bem.
Ser dizimista é uma obrigação de todo cristão. Pois é uma Lei Bíblica.
Deus, que é justo, repreende esses espíritos que estão amarrando a vida das pessoas.

O Fé Universal, essa semana, convidará você a participar de mais um ato de fé. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário