quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você ouve a voz de Deus?

Quantas vezes, você que é pai ou mãe falou a expressão: “Ah, se meu filho tivesse escutado...”?



Muitas das vezes, essa expressão é repetida, e na maioria, quando alguém “quebra a cara”. Você fala pro seu filho: “Não anda com má companhia...” Ele vai, e mais tarde, lá na frente volta chorando dizendo que você tinha razão.


Você sente, a dor do sofrimento do seu filho como se fosse com você, mas não pode fazer nada, porque não depende da sua atitude, e sim do seu filho; você aconselhou, deu a direção, mas ele foi na direção contrária, por teimosia, por querer fazer do jeito dele, do jeito que ele queria.


Assim é entre o ser humano e Deus. Quantas vezes você foi à igreja, cheio de problemas, cansado, triste, abatido; e Deus te deu uma direção, te deu conforto. Você saiu de lá bem, saiu renovado, transformado, mas lá na frente decidiu tomar seu caminho sozinho, do seu jeito, e ai, quando você “quebra a cara” é a vez de Deus falar: “Ah, se tivesse me ouvido”.


ISAÍAS 48;
18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!
19 Também a tua descendência seria como a areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos; o seu nome nunca seria cortado nem destruído de diante de mim.
Essa promessa de Deus no livro de Isaías mostra que Deus também nos aconselha, mas que muitas vezes não damos ouvidos. Ele quer nos dar essa paz, alegrias, vida abundante, mas se não damos ouvidos ao que Ele fala, como podemos ter acesso a essas promessas?


Pense se você tem dado ouvido à voz de Deus.


Deus o abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário