segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Porque clamas à mim?!

“ Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levantas a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco(...) “Antes de começar a ler esse post, peço que leia novamente, “mastigando” bem as palavras, refletindo...


Pensou?

Então vamos lá...

Muitos cristãos, em meio a lutas, têm recorrido à oração em busca de um conforto, de uma solução.

Mas há momentos em que a oração não vale de nada. Isso mesmo: nada! Sabe por quê? Porque já não está mais na dependência de Deus, e sim, na dependência da pessoa.

Explico melhor: Deus disse à Moises “por que clamas a mim? Diga ao povo que marche. E você, levante seu cajado..” Ora, quando Deus perguntou à Moisés o porque ele estava clamando, em outras palavras ele disse: “ O que mais você quer que eu faça? “

Nesse caso, já não dependia mais de Deus, e sim de Moisés, que deveria tomar uma atitude, devia agir. Eu quero que você entenda: Deus deu uma fé pra você, seja ela pequena ou grande, seja ela do tamanho de um grão de mostarda (Leia Lucas: 17.6), ou do monte Sinai, não importa! Se você tiver fé, vai em frente. Você tem que usar essa fé.

O cajado (vara) que Deus mandou Moisés estender era a fé dele. Deus disse “Use a sua fé.”

Há quanto tempo você está na igreja, e fala assim: “Eu tenho fé”, mas não a usa; do que adianta? De nada. Porque “a fé sem obras é morta.” (Tiago 2.17)

ACORDA. Deus está falando pra você agora: “O que mais quer que Eu faça? Te leve no colo? Eu te dei fé rapaz, vai em frente, use-a, Eu sou contigo.”

Ai eu pergunto: Você vai ficar ai clamando, sabendo que já está com um cajado na mão, ou vai estender e usar essa fé que Deus te deu?

Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário