quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Afinal, qual foi o segredo da multiplicação?

Quando Jesus fez a multiplicação dos pães e peixes, por trás disso tudo, teve um segredo. Um segredo que fez com que a multiplicação fosse perfeita.

Vejamos o que diz em Marcos Cap 6 vers 39-42:

“Então, Jesus lhes ordenou que todos se sentassem, em grupos, sobre a relva verde. E o fizeram, repartindo-se em grupos de cem em cem e cinqüenta em cinqüenta. Tomando Ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou (...) todos comeram e se fartaram;e ainda recolheram doze cestos cheios ...”

Eis aí o segredo!

Leia o que Jesus mandou fazer. Sentar em grupo.

O fato de Jesus mandar que o povo se sentasse, servia para uma única coisa: ORGANIZAÇÃO.

Esse é o segredo. Imaginem só: 5 mil homens, sem contar mulheres e crianças, famintos, o dia chegando ao fim, sem dinheiro. Estavam todos calmos e organizados? Quietos? De jeito nenhum; ninguém ficaria.

Para que Jesus pudesse fazer essa multiplicação, precisava, antes de qualquer coisa, que o povo estivesse ORGANIZADO.

Assim é no seu relacionamento com Deus. Tem que ter organização.

Você quer ser empresário, mas não é organizado, não sabe onde guarda seus documentos, por exemplo. Você será um empresário de sucesso?

Estou aqui, tentando mostrar pra você uma fé inteligente.

Tem pessoas que pegam envelopes, e não cumprem, outras, nem sabem onde está. Houve um caso recente aqui na minha IURD em que um membro foi pedir ao pastor, outro envelope da Fogueira Santa porque tinha perdido o antigo. Essa pessoa é organizada? Como se perde uma espada dessas?

Outras não sabem lidar com dinheiro, ‘larga’ em qualquer lugar, perde, gasta à toa.

No relacionamento com Deus, é tudo certinho, o sim é sim e o não é o não (Mateus 5;37).

E saiba que: onde tem desorganização, desordem, bagunça, tem demônio! Lúcifer foi expulso do céu justamente por se rebelar contra Deus e por querer fazer uma desorganização entre os anjos, misturando os dele com os de Deus.

Esse, então, é o segredo da multiplicação: ORGANIZAÇÃO. Na realidade, não é um segredo, é questão de usar a fé inteligente.

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário