quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que tens preparado, para quem será?

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
(Lucas 12.18-23)
Quantas pessoas, nos dias de hoje, têm pensado assim: “Agora, eu já conquistei tudo o que queria, vou descançar, curtir a vida.” Pessoas, dentro das igrejas, iludidas, por acharem que pelo fato de terem uma vida próspera, abençoada, não precisam se preocupar com a sua alma.

Vemos no verso em destaque que Deus foi claro quando disse: “te pedirão tua alma”; Ele não disse, Eu vou pedir tua alma. Será que a vida daquele homem era realmente de Deus?

Muitos cristãos têm se deixado levar pelo lado egoísta, conquistam tudo, mas de que adianta, se perdem a alma?

Ficar dentro da igreja só no “Aleluia!” “Glória a Deus!” ou “Paz no Senhor” não salva ninguém. Ser “bonzinho”, “fazer caridade” também não. Cuidado!

Vou usar a mesma frase que o Bispo Macedo usou em um post recente: “O diabo tem se dobrado em gargalhadas por conta desse espírito enganador.” e é verdade. O diabo tem enganado muitas pessoas, ele até joga uma “benção” aqui, outra ali, mas na verdade é uma arapuca que ele monta para os cristãos cegos, essa é a realidade.

A gente sabe que ter uma vida próspera, e abundante, provém de Deus, senão Ele não nos teria prometido (João 10.10).

Mas o mais importante é a sua alma. Se você morrer hoje, agora, pra onde ela iria? Para o céu? Para o inferno? Eu não sei, mas você sabe. Você, Deus e o diabo sabem.

Não se deixe enganar pelo diabo, se conhece a árvore pelos frutos, quais os seus?

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário