sábado, 2 de julho de 2011

Você tem um acordo com Deus?

" Andarão dois juntos, se antes não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3)

Assim é o relacionamento da pessoa e Deus, como Deus pode andar com a pessoa se não há acordo com ela?

Um exemplo mais simples: existe algum casamento duradouro, saudável, verdadeiro se não há o "acordo" de fidelidade do marido para com a mulher ou da mulher para com o marido? Não! Existirá, um casamento de fachada, de mentira, isto é, se existir alguma união.

A pessoa fala pra Deus: "Deus, eu quero que o Senhor mude minha vida." E Deus, por sua vez responde: "Eu também quero mudar sua vida." Eis aí o primeiro acordo entre eles, até ai, Deus e a pessoa estão juntos, unidos num só propósito.

Ai quando Deus fala: "Sacrifica, sobe no altar, dá seu sangue, seu "boi", sacrifica.", a pessoa fica "Ah, não dá", "Ah não posso", "O Senhor sabe né?" e por ai vai ... Como pode Deus andar de acordo com essa pessoa?

Lá em Marcos capítulo 3, versículo 3, trata de um homem que tinha a mão seca, atrofiada, ressecada:

"Então, disse ao homem que tinha a mão seca: Levanta-te e vem põe-te no meio (...) disse ao homem: Estende a tua mão. Ele a estendeu, e a mão foi restaurada."

Jesus está chamando você assim como ele chamou esse homem, de repende, sua vida está atrofiada como a mão desse homem, sua vida está atrofiada como a mão dele, sua saúde atrofiada, e você já veio "para o meio" você está diante de Jesus, agora falta você estender sua vida atrofiada para que Ele possa tratar de restaurá-la.

Esse homem citado no trecho da Bíblia poderia se perguntar: "Mas como ele quer que eu estenda uma mão que não se meche? Uma mão atrofiada?" Ou não poderia?

Mas ele estendeu a mão, sem questionar, porque ele cria naquilo que Jesus o orientava fazer ... Quanto tempo está Jesus falando pra você estender sua vida à ele? Basta voltar ao versículo 1 do e Marcos 3, e ler logo no começo "Outra vez, Jesus entrou (...)" OUTRA vez, Ele estava ali.

E OUTRA vez ele está chamando você. Mas enquanto você não estender sua mão, crer nele, sacrificar, não haverá acordo, e, portando você não andará com Deus, essa é a realidade.

Como você pode andar com Deus, estando andando com o mundo? Impossível.

A Fogueira Santa de Israel é uma ótima oportunidade de você fazer esse acordo com Deus, de estender sua vida atrofiada pra Ele, sua vida de migalhas pra Ele.

Vai na sua fé, Deus é contigo.

"(...) diga o fraco: Sou forte!" (Joel 3:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário