terça-feira, 20 de março de 2012

Você de novo Record?

Como membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e editor deste blog, tenho sido questionado quanto à postura adotada pela IURD em relação à Igreja Mundial do Poder de Deus.


Como sabemos, existe uma rivalidade entre as duas, pois, o líder da Mundial é dissidente da IURD, dizem que ele saiu por rebeldia, mas não me importa.

Não é a primeira vez que a IURD causa polêmica e “assusta” centenas de evangélicos, incluindo, os próprios fiéis.

Em outra ocasião, a IURD provocou os petencostais que praticam a prática do “Cair pelo poder”. Não foi o que poderíamos chamar de reportagem, pois não ouvimos o “lado acusado”.

No ultimo domingo, 18/03, o Domingo Espetacular, da Rede Record de Televisão, controlada pela IURD, levou ao ar uma matéria intrigante. Acusando o [apóstolo] Valdemiro Santiago de desviar dinheiro da Igreja Mundial para beneficio próprio, e depois pedir chorando ofertas para pagar despesas com televisão, aluguéis e tantos outros.

Afinal de contas, eu me pergunto e pergunto à você, o que ganha ambas igrejas com todo esse circo? É uma vergonha sim, a IURD utilizar a Rede Record (essa, comprada com o dinheiro dos fiéis) para promover uma matéria sensacionalista. A troco de que? Ganhar almas que não é.

Faço parte do corpo de membros da IURD, mas não sou manipulado, nem deveria, não sou fanático, posso discordar de muitas atitudes da igreja, e que muitos também deveriam. O cristão vive pela fé, não por tudo que a igreja, seja ela qual for, ordene que ele faça.

Eu também não entendo, o porquê da IMPD critica tanto a IURD, são idênticas, a pregação é a mesma. O Apóstolo Valdemiro deveria justificar sim, a quantidade de terra, de gado e valores. Se é da igreja, pra que aquele espaço todo? Não vejo problema em comprar uma chácara para os pastores passarem o dia de folga (pra quem não sabe, os pastores tem ao menos 1 dia de folga – nada mais justo, trabalham 24 horas dentro da igreja) com a família. Agora, aquele espaço todo, pra quê? Vão construir uma catedral? É muito não acham?

Não estou criticando IURD ou IMPD, nem defendendo nenhuma delas, mas não consigo entender esse barulho todo, toda essa palhaçada, e nós, no meio desse fogo cruzado. E quem perde com isso? O Reino de Deus, daqui pra frente, muitos vão sair de ambas as igrejas e ficar vagando por ai sem saber aonde ir.

Sei que agora, muitos vão me criticar, e criticar o Blog pelo que escrevi, mas infelizmente, ou felizmente, meu ponto de vista é esse. Podem me enviar perguntas, duvidas, sugestões e até matérias que eu posto no blog sem problema nenhum.

Ainda falaremos deste assunto em um momento oportuno.



Deus os abençoe.