quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Divinas Promessas

" Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. " (Efésios 3.20)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lembra do pato?

Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.

O menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!

Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!

Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça".

Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos. Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar."

Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?" Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato. A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!" Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ), seja o que for, você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu.

Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.

Retirado do site http://arcauniversal.com/

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que tens preparado, para quem será?

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
(Lucas 12.18-23)
Quantas pessoas, nos dias de hoje, têm pensado assim: “Agora, eu já conquistei tudo o que queria, vou descançar, curtir a vida.” Pessoas, dentro das igrejas, iludidas, por acharem que pelo fato de terem uma vida próspera, abençoada, não precisam se preocupar com a sua alma.

Vemos no verso em destaque que Deus foi claro quando disse: “te pedirão tua alma”; Ele não disse, Eu vou pedir tua alma. Será que a vida daquele homem era realmente de Deus?

Muitos cristãos têm se deixado levar pelo lado egoísta, conquistam tudo, mas de que adianta, se perdem a alma?

Ficar dentro da igreja só no “Aleluia!” “Glória a Deus!” ou “Paz no Senhor” não salva ninguém. Ser “bonzinho”, “fazer caridade” também não. Cuidado!

Vou usar a mesma frase que o Bispo Macedo usou em um post recente: “O diabo tem se dobrado em gargalhadas por conta desse espírito enganador.” e é verdade. O diabo tem enganado muitas pessoas, ele até joga uma “benção” aqui, outra ali, mas na verdade é uma arapuca que ele monta para os cristãos cegos, essa é a realidade.

A gente sabe que ter uma vida próspera, e abundante, provém de Deus, senão Ele não nos teria prometido (João 10.10).

Mas o mais importante é a sua alma. Se você morrer hoje, agora, pra onde ela iria? Para o céu? Para o inferno? Eu não sei, mas você sabe. Você, Deus e o diabo sabem.

Não se deixe enganar pelo diabo, se conhece a árvore pelos frutos, quais os seus?

Deus os abençoe.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Divinas Promessas

Promessa de Deus para nós nesta terça-feira:

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. " (Tiago 1.12)

domingo, 11 de setembro de 2011

Divinas Promessas

Essa é a promessa de Deus para nós hoje:

" Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás. " (Juízes 6.23)

domingo, 4 de setembro de 2011

Agindo a fé - Dízimo da Prova

A Bíbilia Sagrada diz o seguinte quanto ao dízimo: " Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento em minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos...", essa frase está no livro de Malaquias, no capítulo 3 e versículo 10.

Veja bem: O Dízimo não é só a décima parte do que passa às nossas mãos. Dízimo são as primícias, os primeiros 10% do que passa as nossas mão.

Quando damos o dízimo, estamos mostrando à Deus que Ele é o primeiro em nossas vidas, e reconhecemos que Ele é o nosso Senhor.

Mas uma coisa me chamou atenção. É que Deus pede que façamos uma prova com Ele: "(...)e provai-me nisto..."

Por isso, o Blog Fé Universal, vem convidar você a fazer prova com Deus. Nós estamos na Campanha do Dízimo da Prova. Qual prova você quer fazer com Deus?

Quanto você gasta com remédio por mês, ou até por semana? Qual o valor das suas dívidas? Quanto custa um bem que você tanto deseja?

Desse valor, pegue a décima parte, o dízimo, e faça uma prova com Deus.

Vamos disponibilizar em breve o envelope pra você levar seu dízimo em qualquer igreja, seja ela da IURD ou não. Vai na sua fé. Se você desejar, deixe seu nome nos comentários desse blog para que possamos orar por você.

Deus é Deus de impossível, então, Ele vai cumprir com a palavra Dele, pois passarão céus e terras, mas a Palavra não passará...

Deus os abençoe.

Na fé