quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reflita e compare: Isso é Revolta

Prestem atenção nesse vídeo:



Confesso à vocês: Eu admiro essa mulher.

Admiro pela sua coragem, determinação, e principalmente, o ódio que ela tem contra a Igreja Universal do Reino de Deus.

Ela estava manifestada (mas consciente) do que estava fazendo.

Essa mesma determinação, esse ódio, é o mesmo que devemos sentir dos nossos problemas, dessa vida miserável que vivemos.
Com o diabo é assim que temos que agir, ou você acha que falando manso com ele, ele sai da sua vida? Tem que odiar, dizer que você não quer mais ele na sua vida e ponto.

Se a chama do ódio dos problemas não acendeu dentro de você, peço que assista ao vídeo novamente e reflita: " Se o filho do diabo tem toda essa revolta dentro dele contra o filho de Deus, porque você, que é filho de Deus, não vai ter revolta contra o diabo?"

Pense nisso.

Que Deus os abençoe

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fogueira Santa da Revolta: Estamos na reta final, mas .... e depois?

Estamos na reta final de mais uma Fogueira Santa de Israel, e sem dúvida, a mais forte!

Muitos deram o seu melhor, sacrificaram de verdade, e não deixaram "nem uma unha" para trás.

Entretanto, muitos ficam na dúvida quanto ao depois...

Realmente, fica complicado o "pós-Fogueira Santa". O que fazer?

Estou certo em dizer que é cruzar os braços e esperar, porque "Deus proverá"? NÃO! Definitivamente não!

As bênçãos não vão cair do céu, isso é fato! O sacrifício chama a atenção de Deus e "agiliza" o processo de conquistas. Mas o fato de eu entregar o meu melhor, o meu sacrifício, não quer dizer que eu já venci. Falta muito ainda.

Por exemplo: Uma pessoa que cumpriu um voto de 5 mil reais, vendendo doces, porque ela não continua vendendo depois da Fogueira Santa até que ela tenha condições de abrir uma doceria? Porque será que as pessoas relaxam a ponto de ficar cegas novamente.

Pensa comigo: se eu consegui em 15 ou 20 dias (geralmente o período da campanha) 5 mil reais, vendendo doces, porque eu não continuo vendendo por mais um tempo até abrir uma doceria e ser dono do meu próprio negócio?
O sacrifício ainda continuará depois do dia 17, sim; ou você acha que vai ser fácil as pessoas no seu ouvido: "Nossa, você vendeu seu carro pra dar pra igreja?" "Não acredito que você deu tudo pro Edir Macedo" e por ai vai ... E não estou falando só de pessoas 'incrédulas' não! Dentro da igreja também tem, e aqui pra nós, uma pancada de gente...

Veja se o que você fez para conseguir seu sacrifício, você não pode estender por mais uns dias ou meses até conseguir o que queria.

Pense nisso!

Na fé.

sábado, 2 de julho de 2011

Você tem um acordo com Deus?

" Andarão dois juntos, se antes não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3)

Assim é o relacionamento da pessoa e Deus, como Deus pode andar com a pessoa se não há acordo com ela?

Um exemplo mais simples: existe algum casamento duradouro, saudável, verdadeiro se não há o "acordo" de fidelidade do marido para com a mulher ou da mulher para com o marido? Não! Existirá, um casamento de fachada, de mentira, isto é, se existir alguma união.

A pessoa fala pra Deus: "Deus, eu quero que o Senhor mude minha vida." E Deus, por sua vez responde: "Eu também quero mudar sua vida." Eis aí o primeiro acordo entre eles, até ai, Deus e a pessoa estão juntos, unidos num só propósito.

Ai quando Deus fala: "Sacrifica, sobe no altar, dá seu sangue, seu "boi", sacrifica.", a pessoa fica "Ah, não dá", "Ah não posso", "O Senhor sabe né?" e por ai vai ... Como pode Deus andar de acordo com essa pessoa?

Lá em Marcos capítulo 3, versículo 3, trata de um homem que tinha a mão seca, atrofiada, ressecada:

"Então, disse ao homem que tinha a mão seca: Levanta-te e vem põe-te no meio (...) disse ao homem: Estende a tua mão. Ele a estendeu, e a mão foi restaurada."

Jesus está chamando você assim como ele chamou esse homem, de repende, sua vida está atrofiada como a mão desse homem, sua vida está atrofiada como a mão dele, sua saúde atrofiada, e você já veio "para o meio" você está diante de Jesus, agora falta você estender sua vida atrofiada para que Ele possa tratar de restaurá-la.

Esse homem citado no trecho da Bíblia poderia se perguntar: "Mas como ele quer que eu estenda uma mão que não se meche? Uma mão atrofiada?" Ou não poderia?

Mas ele estendeu a mão, sem questionar, porque ele cria naquilo que Jesus o orientava fazer ... Quanto tempo está Jesus falando pra você estender sua vida à ele? Basta voltar ao versículo 1 do e Marcos 3, e ler logo no começo "Outra vez, Jesus entrou (...)" OUTRA vez, Ele estava ali.

E OUTRA vez ele está chamando você. Mas enquanto você não estender sua mão, crer nele, sacrificar, não haverá acordo, e, portando você não andará com Deus, essa é a realidade.

Como você pode andar com Deus, estando andando com o mundo? Impossível.

A Fogueira Santa de Israel é uma ótima oportunidade de você fazer esse acordo com Deus, de estender sua vida atrofiada pra Ele, sua vida de migalhas pra Ele.

Vai na sua fé, Deus é contigo.

"(...) diga o fraco: Sou forte!" (Joel 3:10)